Mamadou Sakho é hoje um futebolista bem sucedido na Premier League e com chamadas à equipa principal francesa. O jogador foi formado no Paris Saint-Germain, de onde se mudou para o Liverpool em 2013. Atualmente representa o Crystal Palace, onde chegou em 2017.

No entanto, desengane-se se pensa que a vida deste jogador foi fácil. Agora com 28 anos, Sakho é filho de pais senegaleses e nasceu em Paris onde passou a infância com mais sete irmãos. O jogador do Crystal Palace recordou os tempos difíceis quando era novo e revelou que os pais do jogador não conseguiam sustentar todos os filhos.

"Com 6 ou 7 anos eu tinha uma vida bem diferente da que tenho hoje. Ninguém precisa de me dizer o que é não ter nada no frigorífico ou o que é ter frio. O que é dormir na rua e ter de pedir umas moedas. Ou ter de roubar para comer... Esta era a minha vida quando eu era miúdo, era a minha vida real", recorda o defesa central em entrevista à CNN.

"Eu sei bem o que é não comer nada antes de dormir durante alguns dias", acrescentou.

O internacional francês não gosta de falar das dificuldades por que passou, mas não esconde que a infância difícil moldou o que é hoje como homem.

"Nunca falo disto porque tenho orgulho. Todos temos a nossa história, que nos torna mais fortes", constatou. "Mas tudo isto ajudou-me a adquirir uma mentalidade forte. E sempre disse para mim que um dia quando fosse alguém ajudaria quem precisa", sublinhou.