O Manchester City recebeu e venceu o Burnley por 3-0, em jogo da 9.ª jornada da Premier League. Os ´citizens` dominaram do início ao fim, remetendo o Burnley para o seu meio-campo. A equipa forasteira teve imensas dificuldades em ter bola, ao ponto de até o guarda-redes do City ter feito mais passes que qualquer jogador do Burnley.

Estes dados foraM relevados pelo portal WhoScored, que utiliza dados da Opta. O antigo guarda-redes do Benfica fez 32 passes (26 deles certos), algo que nenhum jogador do Burnley conseguiu. Aliás, o guarda-redes do Burnley foi quem mais passes na sua equipa: Pope passou a bola aos colegas em 27 ocasiões, apesar de só ter acertado cinco passes. Seguiram-se Steven Defour (ex-FC Porto) e Jack Cork, ambos com 23 passes.

Do lado do City, por exemplo, o jogador com mais passes foi o central John Stones, com 107 passes (acertou 101 deles).

A qualidade de passe foi um dos motivos que levou Guardiola a contratar o guarda-redes brasileiro ao Benfica. Numa equipa que privilegia a posse de bola e que sai sempre a jogar através do seu guardião, Ederson acaba por assumir um papel importante no Manchester City de Guardiola.

Os golos da vitória dos ´citizens` foram apontados por Aguero (penálti após falta sobre o português Bernardo Silva), Otamendi e Sané.

O City lidera a Premier League com 25 pontos, mais cinco que o rival Manchester United, de José Mourinho, que perdeu nesta ronda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.