O Manchester City estará já a fazer as contas para encontrar forma de poder contratar Lionel Messi sem quebrar as regras de Fair Play Financeiro da UEFA. Quem o garante é a ESPN, que acrescenta que o clube inglês avançará se o argentino se mostrar mesmo interessado em mudar de ares.

Segundo a ESPN, o City tem consciência de que o negócio será complicado, mas quer estar preparado caso a oportunidade surja e, assim, olha já para os custos que um eventual negócio envolveria. Isto apesar de a posição oficial do Barça continuar a ser a de que Messi não está à venda e que quem o quiser levar terá de pagar os 700 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão.

Contudo, já na passada semana a ESPN tinha revelado que existia entre os membros da direção do clube catalão quem defendesse que vender Messi poderia ser uma boa opção caso ele manifestasse vontade de sair, aproveitando o valor da transferência para reinvestir na reconstrução do plantel.

O contrato de Messi expira em 2021 e, com 33 anos de idade, saberá que não terá muitos mais anos para jogar ao mais alto nível e esta poderá ser a derradeira possibilidade que terá de vir a experimentar um outro clube ainda com possibilidades de lutar pelos principais troféus do futebol europeu.

Também o Paris Saint-Germain estará atento, com o treinador Thomas Tuchel a afirmar, após a derrota na final da Champions League de domingo, que Messi seria "muito bem-vindo" ao clube parisiense, acrescentando contudo acreditar que o astro argentino vai "terminar a carreira no Barcelona".

Uma convicção que Pep Guardiola e o Manchester City também sempre partilharam, mas que segundo a ESPN poderá agora estar a mudar, com o City a seguir de perto a situação de Messi, face ao descontentamento por este manifestado nos últimos tempos e às consequências que a humilhante eliminação nos quartos-de-final, ante o Bayern está a ter no Barça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.