O Manchester City assumiu hoje a liderança da Liga inglesa de futebol ao vencer o Aston Villa, por 4-1, e ao beneficiar do empate do Manchester United no terreno no Liverpool (1-1).

Com um pontapé acrobático, aos 28 minutos, o italiano Mario Balotelli deu vantagem ao City, que partiu para a oitava jornada em igualdade pontual com o então líder Manchester United.

Adam Johnson, aos 47 minutos, e o belga Vincent Kompany, aos 52, elevaram a vantagem para 3-0 e já depois de Stephen Warnock ter reduzido para 3-1, aos 65, James Milner fixou o resultado, aos 71.

O Stoke City prosseguiu a sua boa campanha na Liga inglesa e venceu o Fulham, por 2-0, com golos “tardios” dos irlandeses Jonathan Walter e Rory Delap, respetivamente aos 80 e 87 minutos.

O Norwich City, nono classificado, recebeu e venceu o Swansea (12.º), por 3-1, numa partida com três golos nos primeiros 12 minutos. Anthony Pilkington colocou o Norwich em vantagem no primeiro minuto e o escocês Russel Martin elevou para 2-0, aos 10.

O Swansea reagiu de pronto e encurtou a diferença por Danny Grahan (2-1), aos 12 minutos, mas Anthony Pilkington, aos 64 minutos, bisou no encontro e estabeleceu o resultado final em 3-1.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, o Bolton (17.º) foi vencer ao recinto do Wigan (19.º), por 3-1, com golos marcados por Nigel Reo-Coken, David N’Gog e Christopher Eagles. O francês Mohamed Diamé foi o autor do tento do Wigan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.