O futebolista uzbeque Abdukodir Khusanov vai jogar nos ingleses do Manchester City nas próximas quatro épocas e meia, até junho de 2029, após deixar os franceses do Lens, anunciaram os dois clubes.
Nenhum dos emblemas revelou os valores envolvidos na transferência do jovem central, de 20 anos, internacional pelo seu país em 18 ocasiões, mas a imprensa internacional dá conta de que os ‘citizens’ investiram cerca de 50 milhões de euros.
“O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação de Abdukodir Khusanov, que estava no Lens, em um acordo de quatro anos e meio. O defesa nascido no Uzbequistão junta-se à equipa de Pep Guardiola para a segunda parte da temporada 2024/25”, pode ler-se no site oficial do tetracampeão inglês.
Por sua vez, os gauleses enaltecem a “grande transferência” de um jogador que é “uma promessa internacional”.
No emblema de Manchester, atual quarto colocado na Liga inglesa, Khusanov vai partilhar o balneário com os lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
“Estou absolutamente encantado por ingressar no Manchester City. Esta equipa está cheia dos melhores jogadores do mundo e mal posso esperar para conhecê-los e jogar ao lado deles”, manifestou o defesa uzbeque, citado pelo novo clube.
Durante a passagem pela equipa principal do Lens, desde 2023/24, Khusanov foi opção em 31 encontros oficiais e registou um golo.
Comentários