Phill Foden esteve em evidência no empate do Manchester City esta noite. O internacional inglês foi a figura do jogo no empate 2-2 em Londres frente ao Brentford, em jogo da 21.ª jornada da Premier League. O City esteve a perder por 2-0,mas deixou fugir dois pontos. A equipa de Guardiola falhou a quarta vitória seguida.
No Gtech Community Stadium não houve golos no primeiro tempo. Os Bees souberam anular os pontos fortes da equipa de Guardiola e conseguiram sair para o ataque nalgumas ocasiões, com os perigosos Mbeumo e Wissa na frente.
O City podia ter marcado por Matheus Nunes, mas o internacional português atrapalhou-se e nem rematou nem passou, já na área.
No segundo tempo, depois de algumas oportunidades de golo do Brentford negadas pelo guardião Ortega, o Manchester City marcou aos 67 minutos. Numa transição rápida, Haaland ganhou aos defensores, deixou em Savinho que lançou Kevin de Bruyne na direita. O belga tirou um daqueles centros com conta, peso e medida, para Foden encostar de pé esquerdo para o fundo das redes.
Aos 76 minutos, novamente Foden a marcar, na recarga a um remate de Savinho que ficou nas pernas dos defensores dos londrinos. O inglês foi mais rápido e disparou para o 2-0. Phill Foden a mostrar uma apetência para marcar neste estádio, depois de ter feito um hat-trick na época passada no Gtech.
Os Bees reduziram aos 82 minutos, por Wissa. Nathan Ake falhou o corte e o avançado atirou de pé esquerdo. O golo relançava a partida.
Na outra baliza continuava o duelo entre Savinho e o guarda-redes Mark Flekken, com vantagem para o dono das redes do Brentford, a negar o golo ao brasileiro em várias ocasiões.
Não marcou o City, empatou o Brentford, aos 90+2, num cabeceamento de Norgaard, numa bola onde Nathan Ake voltou a comprometer.
Na última jogada da partida, o neerlandês cortou em cima da linha o que seria o 3-2 dos londrinos, num tiro de Mbeumo.
Bernardo Silva e Matheus Nunes foram titulares no City, Fábio Carvalho não saiu do banco no Brentford.
O Manchester City falhou a 4.ª vitória seguida em todas as prova. Os cityzens são 6.ºs com 35 pontos, o Brentford ocupa o 10.º lugar com 28 pontos.
Treinado pelo português Marco Silva, o Fulham está sem vencer há três jogos e hoje foi a casa do rival e vizinho West Ham perder por 3-2, com um ‘bis’ de Alex Iwobi (51 e 78) insuficiente para responder a tentos de Soler (31), Soucek (33) e Paquetá (67).
Com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros para a Premier League, o Fulham está em ‘queda’ e é nono, com 30 pontos, já a cinco dos lugares de acesso às competições europeias.
Do outro lado, os ‘hammers’ venceram após duas derrotas e subiram, provisoriamente, ao 12.º lugar, com 26 pontos.
Também em momento errático de forma, atingindo hoje o quinto jogo seguido sem vencer para o campeonato, está o Chelsea, que pode perder o quarto lugar, após empatar (2-2) em casa com o Bournemouth, que vive uma boa fase e está em sétimo.
Cole Palmer abriu o marcador aos 13 minutos, mas os forasteiros ‘viraram’, com um penálti de Kluivert (50) e um tento de Semenyo (68), com Reece James, a voltar após período prolongado de lesão, a resgatar um ponto, aos 90+5.
A equipa de Enzo Maresca, que lançou João Félix e Pedro Neto aos 81 minutos, ficando ambos em ‘branco’, soma agora 37 pontos e pode ver fugir o Arsenal no terceiro posto, por um lado, mas ser ultrapassado pelo Newcastle, quinto com 35, por outro.
Na quarta-feira, joga-se o dérbi de Londres, com Arsenal e Tottenham em nova edição de uma das rivalidades mais marcantes do futebol inglês, o Wolves, treinado por Vítor Pereira, visita o Newcastle e o Manchester United, de Ruben Amorim, acolhe o lanterna-vermelha Southampton.
Comentários