O Manchester City está em maioria nos nomeados para jogador do ano em Inglaterra, na lista hoje divulgada pela associação de futebolistas (PFA), que escolheu ainda três elementos da formação de Pep Guardiola para melhor jovem.

O belga Kevin De Bruyne, o alemão Leroy Sané e o espanhol David Silva são os três jogadores do líder da Liga inglesa nomeados para o galardão de melhor jogador da PFA, juntamente com o espanhol David De Gea (Manchester United), o inglês Harry Kane (Tottenham) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool).

Os avançados Harry Kane e Leroy Sané surgem ainda entre os finalistas ao prémio de melhor jovem, juntamente com o guarda-redes brasileiro Ederson (Manchester City), que alinhou no Benfica, com o seu companheiro de equipa Raheem Sterling e com Marcus Rashford (Manchester United) e Ryan Sessegnon (Fulham).

O defesa esquerdo dos londrinos, de 17 anos e que se estreou na seleção inglesa de sub-21 em março, é o primeiro nomeado a alinhar numa das equipas que habitualmente não luta pelos primeiros lugares do campeonato, desde que estes prémios foram criados em 1983.

Os sucessores de N'Golo Kante (Chelsea) e Dele Alli (Tottenham), melhor jogador e melhor jovem em 2016/17, respetivamente, vão ser revelados numa gala, a ocorrer em Londres, no próximo dia 22.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.