O Manchester City revalidou o título de campeão de Inglaterra no sofá. Os cityzens aproveitaram a derrota do Arsenal esta tarde em casa do Notthingham Forest por 1-0 em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga inglesa, para fazer a festa antecipada, neste que é o terceiro consecutivo na Premier League, O Forest garante a permanência com estes três preciosos pontos.

No domingo, a equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva defronta o Chelsea, de João Félix, já campeão.

Com a derrota em Nottingham, com um golo solitário de Taiwo Awoniyi (19 minutos), o Arsenal, que liderou a Premier League durante grande parte da temporada e tem apenas mais um encontro para disputar, mantém-se com 81 pontos, já a uns inalcançáveis quatro do Manchester City, que tem 85 e ainda três jogos pela frente.

A equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva, além de João Cancelo, que foi emprestado em janeiro ao Bayern Munique, somou o nono título inglês, o terceiro consecutivo e o quinto nas últimas seis temporadas

Esta época pode ser histórica para os azuis de Manchester. Além do título de campeão da Premier League conquistado esta tarde, a equipa está na final da Liga dos Campeões onde vai defrontar o Inter e ainda na final da Taça de Inglaterra, diante do rival Manchester United.

Para Pep Guardiola, é o quinto título de campeão em Inglaterra em apenas sete anos que leva como treinador do Manchester City.