O Manchester City desperdiçou este sábado a oportunidade de ultrapassar provisoriamente o líder Manchester United, ao empatar na visita ao Stoke City (1-1), na 30.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Com o empate a um golo, o Manchester City, afastado pelo Sporting na Liga Europa, ficou com os mesmos 70 pontos que o Manchester United, que só entra em campo segunda-feira, dia em que recebe o Fulham.

O Stoke City inaugurou o marcador aos 59 minutos, com um golo “monumental” do avançado Peter Crouch, após um passe do médio Jermaine Pennant, mas o costa-marfinense Yaya Touré igualou o resultado, aos 76.

Por seu turno, o Arsenal aproximou-se da qualificação para a Liga dos Campeões, ao somar a sua sétima vitória consecutiva, desta vez frente ao Aston Villa, por 3-0.

Invencíveis há cerca de um mês, os “gunners” impuseram-se graças aos golos marcados logo ao início do jogo, por Gibbs, aos 16 minutos, e Walcott, aos 25. O terceiro golo surgiu já em período de descontos, aos 90+2, num livre de Arteta.

O Chelsea, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, e o Tottenham abriram a 30.ª jornada com um empate sem golos.

A três dias da deslocação ao Estádio da Luz, para a primeira “mão” dos quartos de final, a equipa londrina deixou dois pontos pelo caminho frente ao Tottenham, que ocupa o quarto lugar da classificação, o último de acesso à “Champions”.

O Bolton disputou o seu primeiro jogo após o incidente cardíaco ocorrido com o médio Fabrice Muamba: venceu por 2-0 o Blackburn, estando agora um lugar acima da linha de água.

Os adeptos fizeram uma pequena homenagem ao jogador de origem congolesa, que continua hospitalizado nos cuidados intensivos, formando a inscrição “Muamna 6” num mosaico vivo.

Por seu turno, o Liverpool continua a lutar contra as derrotas, mas acabou por perder, pela sexta vez consecutiva, na receção ao Wigan, penúltimo classificado.