Com o título da Premier League garantido, o Manchester City goleou na visita ao terreno do West Ham por 4-1, este domingo, na 36ª jornada da Premier League, e continua à procura de quebrar vários recordes da competição.

Com a vitória no London Stadium, os 'citizens' igualaram as 30 vitórias que deram ao Chelsea o título na última temporada.

Os jogadores comandados por Pep Guardiola também estão próximos de igualar outro recorde dos 'blues', de golos marcados numa temporada. Os londrinos marcaram por 103 vezes na temporada 2009-2010, enquanto os 'citizens' já contam com 102 e têm três jogos pela frente para quebrar esta marca.

O alemão Leroy Sané (13 minutos), o argentino Pablo Zabaleta (autogolo aos 27 minutos) e os brasileiros Gabriel Jesus (53 minutos) e Fernandinho (64 minutos) fizeram os golos da goleada dos visitantes. A equipa da casa marcou por Aaron Cresswell (42 minutos).

Além disso, o City tem 93 pontos e está perto de quebrar o recorde de 95 pontos alcançado pelo Chelsea na temporada 2004-2005.

Para o West Ham a derrota é um duro golpe na luta pela permanência, que após os resultados deste fim de semana deixam os 'hammers' a três pontos da zona de descida.

Ainda este há o sempre escaldante Manchester United-Arsenal. Tottenham e Watford encerram a jornada na segunda-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.