O Manchester City venceu esta quarta-feira no terreno do Wolverhampton, por 5-1, recuperando os três pontos de avanço sobre o Liverpool na luta pelo título inglês. Um dia depois de os 'citizens' terem confirmado a contratação de Erling Haaland, Kevin De Bruyne decidiu 'vestir-se' de goleador e assinar um póquer (ainda enviou uma bola ao ferro).

O jogo arrancou com sete portugueses em campo e aos sete minutos o Manchester City já festejava no Moulineux: um mau passe da defesa dos 'wolves' deixou a bola em Bernardo Silva, com este a fazer um grande passe para De Bruyne rematar cruzado de pé esquerdo.

A resposta do conjunto de Bruno Lage foi imediata e também teve intervenção de um português. Aos 11' Jiménez, numa transição rápida, abriu na esquerda para Pedro Neto, que cruzou atrasado para o remate certeiro de Dendoncker.

Durou pouco a igualdade. Apenas cinco minutos depois, De Bruyne tentou assistir Sterling, José Sá saiu a fazer a mancha, mas permitiu a recarga de De Bruyne, a colocar o City novamente na frente.

O internacional belga, que não é avançado, estava particularmente inspirado e chegou ao 'hat-trick' aos 24', num disparo fortíssimo de fora da área, novamente com o pé menos forte. Um dado curioso: o médio fez questão de festejar este golo… à Haaland.

Veja o lance do 3-1

Na segunda metade, De Bruyne aproveitou um alívio incompleto da defesa do Wolverhampton para fazer o quarto golo da noite, agora de pé direito (60'). A seis minutos dos 90, João Cancelo assistiu Sterling para o 5-1 final.

Com este resultado, os ‘citizens’ somam 89 pontos, mais três do que o Liverpool, com 86, e que na terça-feira se impôs, por 2-1, em casa do Aston Vila. O Chelsea completa o pódio, com 70, depois de ganhar, por 3-0, no recinto do aflito Leeds.

Chelsea agarrado ao pódio

Também em acerto de calendário, na 33.ª ronda, o êxito do Chelsea começou a desenhar-se cedo, com tento de Mason Mount, aos 04 minutos, colocando a bola no canto superior direito, com a missão dos ‘blues’ a ficar mais fácil após a expulsão de Daniel James, após entrada duríssima aos 24.

Aos 55, o médio norte-americano Christian Pulisic ampliou com remate de fora da área e aos 83 foi o avançado belga Romelu Lukaku, paciente na área, a faturar o definitivo 3-0.

O Leeds está em posição de descida, em 18.º, com os mesmos 34 pontos que o Burnley, que tem menos um desafio.

Em atraso da 30.ª ronda, o Watford impôs um nulo (0-0) ao Everton do suplente André Gomes, sempre superior em terreno forasteiro, mas sem desfazer o 0-0 que o deixa em 16.º, com 36 pontos, dois acima da ‘linha de água’, mas com uma partida a menos, sendo que os anfitriões, penúltimos com 23, já desceram.

Com triunfo por 3-0 ao lanterna-vermelha e já despromovido Norwich, em partida da 21.ª jornada, o Leicester, de Ricardo Pereira, lesionado, é 10.º com 45 pontos.