O Manchester City goleou hoje em casa o Bournemouth, por 5-1, no jogo da nona jornada da liga inglesa em futebol, resultado que deixa os ‘citizens’ isolados no topo da tabela classificativa.
Num jogo de sentido único, os vice-campeões ingleses inauguraram o marcador aos sete minutos, por Raheem Sterling, naquele que foi o primeiro dos três golos do médio no jogo.
O costa-marfinense Wilfried Bony fez o 2-0, aos 11 minutos, com o Bournemouth a reduzir aos 22, pelo avançado Murray. Apesar do golo ‘forasteiro’, o City resolveu a partida ainda no primeiro tempo com mais dois golos de Sterling, aos 29 e 45+3, com Bony a ‘bisar’ aos 89 e a fizar o 5-1 final.
O Manchester City segue isolado no topo da tabela, com 21 pontos, com dois de vantagem sobre os ‘vizinhos’ do United, que hoje venceram em casa do Everton, por 3-0.
O médio francês Morgan Schneiderlin fez o 1-0, aos 18 minutos, com os ‘red devils’ a chegarem ao segundo quatro minutos depois, pelo espanhol Ander Herrera. Já na segunda parte, aos 62 minutos, Wayne Rooney fixou o 3-0 final.
A dois pontos do United segue o surpreendente West Ham, que ganhou em casa do Crystal Palace, por 3-1, e subiu provisoriamente ao terceiro posto, podendo ser ultrapassado pelo Arsenal, caso os ‘gunners’ vençam também hoje o Watford.
Carl Jenkinson, aos 22 minutos, fez o 1-0, com a equipa da casa a responder três minutos depois, por Cabaye, mas a vitória dos ‘hammers’ acabaria por ser confirmada aos 88 e 90+4 minutos, com golos do argentino Manuel Lanzini e do francês Dimitri Payet.
Um resultado positivo conseguiu também o Chelsea, do português José Mourinho, que regressou às vitórias depois de dois jogos sem vencer, batendo em casa o Aston Villa por 2-0.
A jogar em Londres, os golos ‘blues’ foram apontados pelo hispano-brasileiro Diego Costa, aos 34 minutos, e pelo escocês Alan Hutton, que na própria baliza fez o 2-0.
No primeiro jogo do alemão Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool, os ‘reds’ não foram além de um empate a zero em casa do Tottenham, resultado que os deixa com 13 pontos no 10.º posto, a um ponto dos londrinos que são sétimos.
A jogar em casa, o Southampton empatou 2-2 com o Leicester, com destaque para o primeiro golo do jogo, que foi apontado pelo defesa português José Fonte, que na sexta-feira anunciou a renovação do contrato com o clube até 2018.
Quanto ao West Bromwich, recebeu e venceu o Sunderland, por 1-0, graças a um tento de Berahino.
Comentários