Uma semana depois, foi o Manchester City a divulgar um comunicado oficial da contratação de Ederson. O clube de Pep Guardiola publicou uma mensagem no site oficial, onde confirma a transferência do antigo jogador do Benfica.

O clube de Manchester apresenta o guarda-redes como um dos melhores "talentos jovens no futebol mundial", destacando os seus reflexos e distribuição "excelente".

Em entrevista ao site do clube, Ederson falou também do que acha do novo clube.

"Eu gosto de tudo no Manchester City. Este é um grande clube, uma grande liga em Inglaterra, têm adeptos fantásticos e jogam um futebol esplêndido. Sempre tive o sonho de jogar no futebol inglês e agora vou cumpri-lo", afirmou.

"Com Pep Guardiola, o [Manchester] City está a crescer mais e mais. Ele está a construi uma equipa jovem para o futuro. Esses foram fatores importantes para tomar a minha decisão", referiu o guardião, que teceu rasgados elogios ao plantel do emblema inglês.

"O Manchester City tem um plantel fantástico. Acho que fizeram uma boa época. Na próxima época, temos de estar focados para atingir o objetivo de conquistar títulos", concluiu o jogador.

Recorde-se que Ederson foi transferido do Benfica para o Manchester City por 40 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.