O Manchester City subiu hoje, provisoriamente, à vice-liderança da Liga inglesa de futebol, ao recuperar da desvantagem inicial para vencer em casa o Arsenal por 2-1, no jogo grande da 17.ª jornada.
A equipa de Pep Guardiola arrebatou o segundo lugar da ‘Premier League’ ao Arsenal, depois de conseguir a reviravolta, com dois golos marcados na segunda parte, tendo de esperar pelo resultado do Liverpool, que na segunda-feira visita o Everton, para saber se mantém a vice-liderança.
Ambas as equipas estavam obrigadas a ganhar para não perderem o rasto do líder Chelsea, mas foi o Arsenal a começar melhor, com um golo precoce de Theo Walcott, aos cinco minutos.
A perder, os ‘citizens’ não desmoralizaram, atacando em força, mas sem eficácia a baliza de Petr Cech. A passagem pelos balneários fez bem à equipa da casa, com Sané, assistido por David Silva, a encontrar o caminho do golo aos 47 minutos.
O golo animou o City, que partiu para o domínio do encontro, consolidado com o tento de Raheem Sterling, aos 71 minutos.
O triunfo de hoje deixa o clube de Manchester a sete pontos do Chelsea, com o Arsenal, que, pela segunda vez em cinco dias, desperdiçou um golo de vantagem para perder por 2-1, a cair para quarto, com 34, menos nove pontos do que o líder.
Também o Tottenham recuperou de uma desvantagem de 1-0 para ascender ao quinto posto, a um ponto do Arsenal.
Em White Hart Lane, a equipa da casa venceu o Burnley, que se adiantou aos 21 minutos por Ashley Barnes, por 2-1.
Dele Alli, aos 27 minutos, e Danny Rose, aos 71, fizeram os golos do Tottenham, confirmando uma derrota que deixa os visitantes no 16.º lugar, a 17 pontos.
No primeiro jogo da jornada de domingo, o Southampton, com Cédric no ‘onze’ titular’, visitou e venceu o Bournemouth, por 3-1.
Os sétimos classificados do campeonato inglês anularam a vantagem inicial da equipa da casa, conseguida logo aos seis minutos, através de Aké, impondo-se com um golo de Bertrand (14) e um ‘bis’ de Jay Rodriguez (48 e 85).
O triunfo de hoje permite ao Southampton somar 24 pontos, mais três do que o Bournemouth, que é décimo.
Comentários