O Manchester City foi hoje a Liverpool vencer o Everton e ficou a uma vitória de revalidar o título de campeão inglês de futebol, já na próxima jornada, no dérbi contra o United, de José Mourinho.
Já eliminado da Taça de Inglaterra e vencedor da Taça da Liga, o City prepara-se para se concentrar em absoluto na Liga dos Campeões, já que a Premier League ficou mesmo quase assegurada nesta 32.ª jornada, com a vantagem a manter-se nos 16 pontos, podendo crescer para 19 no próximo sábado - ambos ficarão então com seis jogos e 18 pontos por diputar.
Pelo meio, os 'citizens' terão ainda a primeira mão dos quartos de final, contra o Liverpool, para que seguem cada vez mais moralizados.
Hoje, o ensaio para a 'Champions' foi já em Liverpool, mas no Goodison Park, com vitória de 3-1 sobre o Everton.
O alemão Sané (04 minutos), o brasileiro Gabriel de Jesus (12) e Sterling (37) fizeram os golos de uma vitória que só não chegou a números mais pesados porque o líder desacelerou. O congolês Bolasie reduziu aos 63.
No que se refere ao outro emblema de Manchester, José Mourinho venceu o primeiro 'duelo' inglês com Carlos Carvalhal, com o United a bater em casa o Swansea, por 2-0.
Com este resultado, o United recuperou o segundo lugar, temporariamente cedido ao Liverpool, vencedor em Londres do Crystal Palace (2-1), ao início da tarde.
Na luta pelo segundo lugar, os 'red devils' chegam aos 68 pontos, mais dois do que o Liverpool, que conta ainda com mais um jogo disputado.
Não chegou praticamente a haver incerteza em Old Trafford, com a equipa da casa a inaugurar o marcador aos cinco minutos, golo do belga Lukaku, a passe do chileno Alexis Sánchez. Aos 20 minutos, a contagem passou para 2-0, agora com Sánchez a finalizar.
A partir desse momento, o United abrandou um pouco, mas o jogo continuou a ter um só sentido e nunca os pupilos de Carvalhal deram a ideia de que poderiam inverter o 'destino' do encontro.
Outro português em destaque na ronda foi João Mário, que abriu a goleada (3-0) do West Ham sobre o Southampton, o clube de Cédric Soares.
João Mário marcou aos 13, antes do 'bis' do austríaco Arnautovic, aos 17 e 45+4, numa vitória que permite aos 'hammers' subir a 14.º, com 33 pontos, agora imediatamente à frente do Swansea, 15.º com 31.
Também hoje, o 'tranquilo' Burnley superou o lanterna vermelha West Bromwich, no terreno deste, por 2-1, e o Leicester impôs-se ao Brighton, por 2-0.
O Newcastle recebeu e venceu o Huddersfield, com 1-0 no final, e Watford e Bournemouth equilibraram-se, com 2-2 no final.
No domingo ainda haverá os jogos Chelsea-Tottenham e o Arsenal-Stoke City.
Comentários