Um golo solitário de Rashford, aos 90+3 minutos, deu esta terça-feira a vitória ao Manchester United na receção ao Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, na 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Quando o nulo no marcador parecia ditar o resultado final, um remate certeiro do jovem avançado, o 14.º esta época em todas as competições, a passe do português Bruno Fernandes, que sairia no minuto seguinte, deu a vitória aos 'red devils'.

Num jogo equilibrado, com remates de parte a parte e várias defesas importantes ora do espanhol De Gea (United) ora do português Rui Patrício, estiveram em campo um total de nove portugueses: Bruno Fernandes de um lado e oito do outro.

O guarda-redes luso Rui Patrício, os médios Ruben Neves, João Moutinho e Vitinha e o avançado Pedro Neto foram titulares nos forasteiros, com Podence e Fábio Silva a entrarem no segundo tempo, sem que Nelson Semedo saísse do banco.

A equipa de Ole Gunnar Solskjaer subiu ao segundo lugar da Liga inglesa, a dois pontos do líder Liverpool, que joga na quarta-feira em casa do Newcastle, no regresso aos triunfos, após empatar com o Leicester (2-2).

Quanto aos 'wolves' e à 'armada' portuguesa, o resultado impõe novo jogo sem ganhar, já o terceiro consecutivo, seguindo provisoriamente no 12.º posto, com 21 pontos.

Nos outros jogos desta terça-feira, Leeds foi a casa do West Bromwich golear por 5-0, enquanto o Arsenal somou a segunda vitória consecutiva na deslocação a casa do Brighton (1-0).

Para chegar ao 11.º posto, à condição, a equipa de Marcelo Bielsa precisava de ganhar e acabou por começar um triunfo folgado logo aos nove minutos, num autogolo de Sawyers.

Em nove minutos, ampliaram a vantagem para 4-0, por Alioski (31), Harrison (36) e o espanhol ex-Benfica Rodrigo (40), com o antigo extremo do Sporting, o brasileiro Raphinha, a fechar a contagem aos 72, antes de dar lugar ao português Hélder Costa (81).

Se o Leeds segue 'tranquilo' com 23 pontos, a três da Europa, o 'Albion', que também subiu esta época, continua em 'apuros', com oito pontos no dobro das partidas jogadas, no 19.º e penúltimo posto.

Depois de uma primeira parte em que rematou apenas uma vez, contra oito 'tiros' do Brighton, o Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu somar novo triunfo, graças a um golo do francês Lacazette, aos 66 minutos.

O resultado, três dias depois da vitória contra o rival Chelsea (3-1), elevou os londrinos à 13.ª posição, com 20 pontos, nove acima dos lugares de descida e a seis dos lugares europeus.

O Brighton é 17.º, com 13 pontos, mas pode cair para os lugares de descida em caso de vitória do Fulham, que visita na quarta-feira o Tottenham de José Mourinho, numa tabela cujo último classificado voltou a perder.

Em casa do Burnley, o Sheffield United somou nova derrota e segue com apenas dois pontos, com o tento de Mee, aos 32, a elevar a formação da casa aos 16 pontos, cinco acima da 'linha de água'.

Southampton, nono, e West Ham, 10.º, empataram sem golos e prosseguem um caminho similar na 'Premier League' nos últimos cinco jogos, em que se igualaram ronda a ronda: dois empates seguidos, após uma derrota, outra igualdade e uma vitória.

*Artigo atualizado às 22h11 com mais informações

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.