O Manchester United continua em 'leilão' e agora aparece um novo interessado que já terá mesmo apresentado uma proposta oficial pelos Red Devils.

Trata-se da empresa de petroquímicos INEOS, pertence a Sir Jim Ratcliffe, que é considerado unanimemente como o homem mais rico de todo o Reino Unido.

"Veríamos o nosso papel enquanto guardiães a longo prazo do Manchester United, em nome dos adeptos e da ampla comunidade. Somos ambiciosos e altamente competitivos, e queremos investir no Manchester United para o tornar no clube número um do mundo, novamente", anunciou a empresa, que pretende adquirir a maior parte dos destinos do clube atualmente pertencentes à família norte-americana Glazer.

Os objetivos da proposta da nova direção também estão estabelecidos: "Queremos um Manchester United ancorado na sua história e raizes honradas no nordeste de Inglaterra, repondo Manchester no Manchester United e focando-nos, claramente, na conquista da Liga dos Campeões", pode ler-se, com o objetivo de tornar o clube "pioneiro para uma abordagem moderna, progressista e centrada nos adeptos à propriedade".