O Manchester United esteve a perder, mas venceu hoje na visita ao Southampton (3-2) e aproveitou a derrota do rival da cidade, o City, para se aproximar da liderança na liga inglesa de futebol.

As equipas de Manchester estão agora separadas apenas por dois pontos, com o City a somar 15 e o United 13, após a derrota dos ‘citizens’ no sábado: a equipa de Manuel Pellegrini perdeu em casa com o West Ham e sofreu os primeiros golos (2-1).

Hoje, no St. Mary's Stadium, em Southampton, com José Fonte a titular nos da casa e Cédric no banco, a equipa de Ronald Koeman até esteve a vencer, graças a um golo do italiano Graziano Pelle, aos 13 minutos.

A reviravolta começou nos pés do jogador que todos dizem ser muito caro, numa transferência do Mónaco por 50 milhões de euros, mas que pode chegar aos 80 e faz de Martial, de 19 anos, uma ‘certeza’.

Na sua ida para Manchester foi o próprio Wayne Rooney que perguntou ao francês Schneiderlin: ‘Tu conhece-lo? Como é que ele é’?, e o próprio Van Gaal chegou a dizer que o preço era ridículo e que o comprou já a pensar no seu sucessor no banco.

Certo é que Martial já dá que falar e hoje ‘salvou’ o Manchester United. Fez o 1-1 aos 34 e o 2-1 aos 50, com a ajuda da defesa dos ‘Saints’, num mau atraso.

Juan Mata ainda fez o 3-1 para o United, aos 68, num lance em que deixou pelo caminho José Fonte, antes de Pelle bisar (86) e De Gea evitar por duas vezes que o Manchester United cedesse o empate e pontos no St. Mary’s.

Em outros jogos da sexta jornada, o Tottenham venceu em casa o Crystal Palace, com golo de Heung-Min Son, aos 68, e o Liverpool não foi além de um empate em casa com o Norwich (1-1).