O Manchester United não foi além de um empate a uma bola na deslocação ao St. James Park, frente ao Newcastle, em jogo da 19.ª ronda da Premier League. O United colocou um fim na uma série de três vitórias seguidas no campeonato.

O resultado pode expor os ‘red devils’ a mais atrasos em relação aos lugares de acesso às competições europeias, uma vez que somam 28 pontos em 17 rondas, já a sete pontos do quarto lugar.

Em situação difícil na tabela, os magpies foram os primeiros a marcar, aos sete minutos pelo francês Alain Saint-Maximin, a passe de Longstaff. Destaque para a abordagem desastrosa de Varane na jogada.

Com os portugueses Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Cristiano Ronaldo no onze, o Manchester United sentiu muitas dificuldades para criar perigo perante o Newcastle, penúltimo da Premier League.

Com 'fome' de golos para tentar evitar a derrota, o técnico Ralf Rangnick mexeu no início do segundo tempo, com as entradas de Cavani e Jadon Sancho, passando a equipa a jogar em 4-4-2, com o uruguaio na frente, ao lado de Ronaldo.

Só aos 71 minutos chegou o empate, por Cavani, num remate dentro da área após o primeiro ser bloqueado pela defesa. O passe é do português Diogo Dalot, que minutos antes tinha ensaiado a mesma jogada mas o uruguaio tinha rematado ao lado.

Cristiano Ronaldo passou ao lado do jogo, com uma exibição pobre. O português viu amarelo aos 57 minutos numa entrada dura sobre um contrário. Os magpies queriam vermelho para o português.

Aos 75 os Red Devils podiam ter feito a reviravolta, num centro de Alex Telles que Cavani desperdiçou. O remate do avançado do United ficou nas pernas de Lescelles.

O Newcastle foi quem esteve mais perto de vencer. Aos 88 minutos, Jacob Murphy atirou ao poste, numa bola onde De Gea estava batido. Na sequência da jogada, a bola chegou ao paraguaio Almiron que rematou em jeito, para uma grande defesa de De Gea. O Manchester United estava em apuros.

Varane, que voltou de lesão, teve uma atuação desatrosa. Cristiano Ronaldo passou ao lado do jogo.

Ainda assim, o técnico alemão Ralf Rangnick continua sem perder ao comando dos ‘red devils’, ao quarto jogo, com duas vitórias e duas igualdades.

O Newcastle soma 11 pontos e está no 18.º posto com os mesmos pontos do Burnley, que tem menos três jogos em relação aos magpies. O United está no 7.º posto com 28 pontos em 17 partidas realizadas.