Grande desilusão para os adeptos do Manchester United! Os 'red devils' não foram além de um empate em casa do último e já despromovido Huddersfield Town, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League e estão, para já, fora da Liga dos Campeões na próxima época.

Os comandados de Ole Gunnar Solskjaer até entraram bem e chegaram a vantagem aos oirto minutos pelo jovem médio Scott McTominay.

Mas no segundo tempo, um erro de Luke Shaw permitiu ao Huddersfield chegar ao empate aos 60 minutos pelo belga Isaac Mbenza.

Diogo Dalot foi lançado aos 82 minutos no lugar de Lindeloff mas nada pode fazer para chegar a vitória.

O Manchester United mantém o 6.º lugar com 66 pontos, os mesmos do Arsenal que joga esta tarde frente ao Brighton & Hove Albion. Os 'red devils' já sabem que não poderão ficar num dos quatro primeiros lugares, que dão acesso à Liga dos Campeões.

O Chelsaea venceu o Watford por 3-0 e subiu ao 3.º posto, ultrapassando o Tottenham. Ruben Loftus-Cheek aos 48, David Luiz aos 51 e Gonzalo Higuain aos 75 fizeram os golos da equipa orientada por Maurizio Sarri.

Os 'blues' passam a ter 71 pontos, mais um que o Tottenham e mais cinco que o Arsenal que tem um jogo a menos.

Para se qualificar para a Liga dos Campeões, o United precisa de terminar no quinto lugar da Premier League e esperar que Chelsea vença a Liga Europa. Os londrinos empataram a uma bola nas meias-finais da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt.

Se for o Arsenal a vencer a Liga Europa, aí não haverá Champions para o Manchester United já que,  mesmo que os londrinos terminem em 5.º, ficarão com uma vaga na liga milionária por vencerem a segunda competição mais importante da UEFA. Chelsea, 3.º, e Tottenham, 4.º. já sabem que ficarão sempre à frente do United.

De recordar que os quatro primeiros classificados das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) tem entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. O vencedor da Liga Europa também garante uma vaga na fase de grupos da prova milionária, pelo que Inglaterra poderá ter cinco equipas na 'Champions' em 2019/2020.  Para tal, o vencedor da Liga Europa terá de ser inglês (Arsenal ou Chelsea)  e estes dois emblemas terão de ficar nos quatro primeiros do seu campeonato.

*Artigo atualizado.