O West Ham venceu hoje em Bournemouth por 3-1, em jogo da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol, e subiu ao quinto lugar, ultrapassando o Manchester United, que cedeu novo empate na deslocação a Newcastle.

O treinador holandês dos 'red devils', Van Gaal, continua em 'maus lençóis', ao ver a sua equipa perder terreno para os adversários que o antecedem na tabela classificativa da 'Premier League' devido ao empate a três golos em casa do aflito Newcastle United, 18.º, posição que o mantém em zona de despromoção.

O Manchester United esteve sempre na frente do marcador, chegou a estar a vencer por 2-0, aos 38 minutos, quando Jesse Lingard assinou o segundo golo, a passe de Wayne Rooney, num lance de contra-ataque.

A equipa orientada por Van Gaal abriu o marcador cedo, logo aos nove minutos, na transformação de um penálti por Wayne Rooney, castigo máximo provocado pelo central congolês, Chancel Mbemba, que meteu ingenuamente a mão na bola dentro da área quando o internacional belga Marouane Fellaini se aprestava para cabecear.

De resto, Smalling viria a ter uma noite para esquecer, visto que também esteve diretamente ligado ao golo que deu o empate a três golos em cima do nonagésimo minuto.

O Newcastle só conseguiu reduzir a desvantagem aos 42 minutos, pelo internacional holandês Georginio Winjaldum, num remate de primeira após assistência de cabeça de Mitrovic, na sequência de um lançamento longo do central argentino Fabricio Coloccini.

Este golo fez reentrar o Newcastle na discussão do resultado e o jogo tornou-se espetacular, com lances nas duas áreas numa toada de parada e resposta, na sequência da qual a equipa da casa chegaria ao empate aos 67 minutos, de penálti, a castigar uma falta de Chris Smalling, que agarrou ostensivamente Mitrovic mesmo frente ao árbitro Mike Dean.

O ritmo alternado do jogo podia ter feito pender a balança para qualquer dos lados, mas seria o Manchester United a chegar ao terceiro golo num remate de fora da área de Wayne Rooney, aos 79 minutos, golo esse que parecia ter traçado o destino da partida.

No entanto, o Newcastle nunca baixou os braços e veria essa atitude premiada em cima do minuto 90, quando o lateral-esquerdo galês Paul Dummet 'encheu o pé' e colocou a bola no ângulo superior direito da baliza de De Gea, impondo o sétimo empate à equipa de Van Gaal na liga inglesa.

Com este resultado, os 'red devils' foram ultrapassados pelo West Ham, que venceu o Bournemouth por 3-1, fora, e subiu ao quinto lugar, com 35 pontos, por troca com o Manchester United, que soma agora 34.

No outro jogo hoje realizado, o Aston Villa, lanterna-vermelha da 'Premier League' recebeu e venceu o sétimo classificado, Crystal Palace, por 1-0, mas manteve-se na última posição com 11 pontos.

A 21.ª jornada prossegue na quarta-feira, com destaque para o embate entre o Liverpool, oitavo classificado, e o líder Arsenal, em Anfield Road.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.