O Manchester United está próximo de fechar a contratação de Alexis Sánchez. O acordo com o Arsenal é total, sendo que Mkhitaryan rumará aos 'gunners' por troca direta com o avançado chileno. A operação está preso apenas pelo acordo entre o jogador arménio e o clube londrino.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, a chegada de Alexis Sanchéz, que deverá receber 16 milhões de euros líquidos por temporada, pode significar o final do sonho do regresso de Cristiano Ronaldo aos 'red devils'.

Com a chegada do chileno, José Mourinho considera que tem elementos suficientes para o ataque, com Alexis Sanchéz, Anthony Martial, Juan Mata, Lukaku, Rashford e Lingard. Desta feita, o técnico português não vai fazer mais contratações no mercado do inverno.

Já para o mercado de verão, os alvos de Mourinho passam por reforçar o meio campo e a defesa. Outra das razões que podem ditar o final do negócio com Ronaldo tem a ver com o facto de Alexis Sanchéz usar o número 7, um número geralmente reservado a Cristiano Ronaldo nos clubes por onde passou.

Também Gareth Bale não é um dos jogadores que interessam a Mourinho. As constantes lesões do jogador têm preocupado o técnico português, que sabe que será uma operação muito cara por um jogador que não dá garantias que poderá ser uma opção contínua.