O Manchester United comunicou esta segunda-feira o afastamento do treinador holandês Louis Van Gaal do comando técnico da equipa de futebol.

Num curto comunicado publicado no portal oficial do emblema inglês, o Vice-presidente executivo, Ed Woodward, agradeceu todo o esforço e dedicação do treinador holandês e fez questão de frisar o profissionalismo de Van Gaal ao longo de dois anos à frente dos 'red devils'.

"Queria agradecer ao Louis (Van Gaal) e a todo o seu staff pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo de dois anos e que culminou com a conquista da 12ª Taça de Inglaterra para o clube (que garantiu-lhe um título em quatro países diferentes). Ele comportou-se com grande profissionalismo e dignidade ao longo do seu tempo aqui. Deixa-nos com o legado de ter dado a vários jovens jogadores a confiança para mostrarem as suas capacidades ao mais alto nível. Todos no clube desejam-lhe todo o sucesso no futuro", afirmou Ed Woodward.

O emblema inglês garantiu ainda que a decisão do sucessor de Louis van Gaal seria anunciada brevemente, sendo praticamente certo que será José Mourinho a assumir o cargo de treinador do Manchester United.