O Manchester United foi o clube com a folha salarial mais alta da Liga inglesa de futebol com 275 milhões de euros pagos em 2013/14, de acordo com informação hoje divulgada pela comissão do mercado. Os mesmos dados dizem que o campeão Manchester City baixou as suas despesas, ainda assim fixadas em 262 milhões de euros.

O Chelsea de José Mourinho, atual líder do campeonato, completa o “pódio” dos que mais bem pagam, com 243 milhões de euros, um aumento de oito por cento após os 225 milhões da época anterior. O Arsenal é o próximo dos milionários clubes ingleses, com 213 milhões.

No lado oposto, o Southampton, que no domingo foi vencer a casa do Manchester United por 1-0, destronando-o do terceiro lugar da Liga, gastou apenas 60 milhões, irrisório frente aos seus quatro grandes rivais.

As contas confirmam ainda que o Chelsea teve um lucro de quase 24 milhões, invertendo as perdas de 63 milhões do ano anterior, muito contribuindo para isso a venda de vários jogadores, incluindo de Juan Mata (47,5 milhões) para o rival Manchester United - assim cumpre as regras do "fair play" financeiro da UEFA.