O Manchester United sofreu hoje a oitava derrota da época na Liga Inglesa de futebol, em casa do West Bromwich Albion (1-0), e acabou a 29.ª jornada na sexta posição, a última da zona europeia.

Com os ‘míticos’ Alex Ferguson e Bobby Charlton lado a lado nas bancadas do estádio The Hawthorns, em West Bromwich, a equipa de Louis van Gaal foi uma vez mais confrangedora, agravando o cenário com a expulsão de Juan Mata, aos 26 minutos.

O médio espanhol, que tinha dado a vitória a meio da semana frente ao Watford (1-0), viu o cartão amarelo no espaço de quatro minutos, aos 23 e 26, deixando os ‘red devils’ com menos uma unidade e muito jogo pela frente.

O golo do West Bromwich surgiria já na segunda metade, com a bola a ‘pingar’ na zona de grande penalidade e o venezuelano Salomón Rondón aproveitou para bater De Gea, aos 67 minutos, estabelecendo a diferença que se manteve até ao final.

Mais cedo, um golo do belga Benteke, de grande penalidade e no último minuto dos descontos, deu o triunfo ao Liverpool em casa do Crystal Palace (2-1).

Na liderança da Liga Inglesa segue o surpreendente Leicester, que no sábado venceu em Watford (1-0) e reforçou o comando, face ao empate entre Tottenham e Arsenal (2-2), segundo e terceiro classificados.