Erling Braut Haaland continua a colecionar pretendentes por esta Europa fora. O avançado norueguês do Borussia Dortmund é, a par de Mbappé, o jogador mais desejado pelos principais clubes europeus e é quase certo que deixará a Bundesliga no final da época para se tornar numa das vendas mais caras do futebol mundial.

Poucos clubes se podem dar ao luxo de avançar com uma proposta satisfatória pelo avançado de 20 anos, a figura principal do Borussia Dortmund. E um deles é o Manchester United, emblema que poderá aproveitar as boas relações com o seu empresário, o italiano Mino Raiola, para contratar o jogador.

Diz o jornal 'Manchester Evening' que os 'red devils' já tem cerca de 90 milhões de euros para gastar no próximo mercado de transferência, verba longe dos 150 milhões pedidos pelo Borussia Dortmund pelo avançado.

O Manchester United planeia chegar ao valor pretendido com a venda de jogadores que não contam para Ole Gunnar Solskjaer, entre eles o português Diogo Dalot, que tem brilhado no AC Milan onde está emprestado, tal como Jesse Lingaard, que também vai dando cartas no West Ham.

O emblema de Manchester quer também aproveitar a boa relação entre Haaland e Solskjaer para convencer o jogador. O técnico do United já confessou que fala às vezes com o seu compatriota, ele que orientou Haaland no Molde nos primeiros anos da carreira do avançado norueguês.

Além do Manchester United, o Real Madrid, o Barcelona, a Juventus e o Bayern Munique estão na corrida por Erling Braut Haaland, um verdadeiro 'predador' de área.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.