O vice-presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, afirmou que a janela de transferências do próximo verão constitui uma "oportunidade importante" para o clube reconstruir a sua equipa e confirmou que irão estar disponíveis mais fundos para o treinador Ole Gunnar Solskjaer no final da época.

"O nosso processo de recrutamento baseia-se numa análise e seleção de jogadores ao longo de toda a temporada, com vista à temporada seguinte", explicou Woodward em declarações à agência Reuters.

"Como parte desta reconstrução que pretendemos no plantel, olhamos para o próximo verão como uma oportunidade importante", destacou.

Ed Woodward salientou ainda a importância de o United voltar a ter presença regular na Liga dos Campeões. "É uma prioridade para nós recolocar o clube na luta pelos títulos na Premier League e na Liga dos Campeões", afirmou.

Nos últimos anos a política de transferências do United tem sido alvo de fortes críticas, mas Woodward defende a estratégia levada a cabo.

"Trabalhamos muito no processo de recrutamento de novos jogadores, com um investimento considerável em scouting e análise de dados", acrescentou. "O nosso foco está em conseguir combinar experiência com jovens jogadores de grande potencial para os desenvolver no futuro, juntando jogadores formados na nossa academia com contratações de qualidade", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.