Em encontro da quarta jornada, o russo Arshavin ainda colocou os "gunners" em vantagem, aos 40 minutos, com um forte remate de fora da área, mas os "red devils" deram a volta ao marcador na segunda-parte, com golos de Rooney, aos 58, de grande penalidade, e do arsenalista Diaby na própria baliza, aos 63.

O internacional luso Nani, que jogou os 90 minutos, esteve perto de aumentar a vantagem para os campeões ingleses já em descontos mas foi mesmo o Arsenal a marcar, no último lance da partida, por Van Persie, mas o tento do holandês acabou por ser anulado por fora-de-jogo.

Com este resultado, os "red devils" subiram ao terceiro posto da "Premier League" mas mantiveram-se a três pontos dos líderes Chelsea, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, e Tottenham, que também somaram triunfos nesta ronda.

Em Stamford Bridge, os "blues", que alinharam de início com os internacionais portugueses Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco, mantiveram o pleno de vitórias batendo o Burnley por 3-0, com golos de Anelka (45), Ballack (48) e Cole (52).

O Chelsea recebe o FC Porto a 15 de Setembro na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Também em Londres, o Tottenham teve que esperar por um golo de Aaron Lennon já tempos de desconto para bater o Birmingham, por 2-1, depois de Crouch ter aberto o marcador aos 72 minutos e Bowyer empatado para os forasteiros, aos 75.

Com duas derrotas nas primeiras três jornadas, o Liverpool foi a Bolton com a obrigação de vencer e alcançou o três pontos graças a um golo de seu capitão Gerrard, aos 83 minutos, num encontro que os "reds" estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

Kevin Davies colocou os Wanderers na frente, aos 33 minutos, Glen Johnson repôs a igualdade ainda antes do intervalo, mas a equipa da casa voltaria a estar em vantagem logo no início da segunda parte, graças a Cohen.

Com o Bolton em desvantagem numérica, devido à expulsão de Davis (54), o Liverpool "pegou" na partida e acabaria por vencer, através de Torres (56) e Gerrard (83), subindo à sétima posição da Liga inglesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.