O Manchester United, de Louis van Gaal, voltou hoje a falhar o triunfo na Primeira Liga inglesa de futebol, ao empatar 1-1 no reduto do Sunderland, em encontro da segunda jornada da prova.

Depois da entrada a perder (1-2 com o Swansea), os “red devils” ainda estiveram a vencer no Stadium of Light, com um tento do espanhol Juan Mata, aos 17 minutos, mas, aos 30, o ex-City Jack Rodwell restabeleceu a igualdade.

Ao contrário do United, o Tottenham manteve-se em “grande”, ao golear em casa o Queens Park Rangers por 4-0, com mais um golo do ex-“leão” Eric Dier, assumindo a liderança provisória.

A formação comandada pelo argentino Mauricio Pochettino resolveu o encontro na primeira parte, com um “bis” do belga Naced Chadli (12 e 37 minutos) e um tento de Dier (30), que havia marcado o golo da vitória na primeira ronda (1-0 no reduto do também londrino West Ham).

Na segunda metade, o togolês Emmanuel Adebayor selou a goleada, aos 65 minutos, colocando os “spurs” na liderança, com os mesmos seis pontos de Chelsea e Swansea, mas com melhor diferença de golos (cinco marcados e nenhum sofrido).

O anfitrião Hull City, com 10 unidades desde os 14 minutos (vermelho a Chester), também “ameaçou” o segundo triunfo, com um tento do croata Nikica Jelavic, aos 42, mas, aos 83, o Stoke City restabeleceu a igualdade, por Ryan Shawcross.

No sábado, o conjunto de José Mourinho venceu em casa o Leicester por 2-0, com tentos do internacional espanhol Diego Costa e do belga Eden Hazard, enquanto o Swansea venceu no País de Gales o Burnley por 1-0, selado por Nathan Dyer.

A segunda ronda da Premier League fecha na segunda-feira, com o jogo grande, a receção do campeão Manchester City ao “vice” Liverpool.