O treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, disse hoje estar «desolado» com a transferência do futebolista e compatriota Mário Balotelli para o AC Milan.
Em declarações prestadas após o empate sem golos no terreno do Queens Park Rangers, para a 24.ª jornada da liga inglesa de futebol, o técnico afirmou: «Estamos muito desolados [com a sua saída]».
«Gostamos do Mario como pessoa, gostamos dele como jogador, mas achamos que tem uma grande oportunidade para regressar a Itália e jogar por um grande clube como o AC Milan», disse Mancini.
O treinador, que venceu o campeonato inglês na época passada, disse esperar que o jogador continue a «sua evolução (...), pois, se trabalhar com afinco, poderá transformar-se num dos melhores jogadores europeus».
O AC Milan anunciou hoje um acordo com o Manchester City para a transferência do futebolista, com 22 anos de idade, que fará testes médicos quarta-feira, ao que se seguirá a assinatura de um contrato válido até 2017.
Segundo a imprensa internacional, a contratação de Balotelli, que tinha contrato com os campeões ingleses até 2015, está estimada em cerca de 20 milhões de euros, aos quais acrescem três milhões de bonificações, que o AC Milan pagará em cinco tranches anuais.