O futuro de David Luiz no Arsenal continua incerto. O contrato do veterano defesa central internacional brasileiro termina no final da presente temporada e não há notícia das intenções dos 'gunners' em prolongar ou não esse vínculo. Isto apesar de as recentes atuações do jogador - eleito inclusive como Melhor em Campo no recente empate com o Manchester United - terem convencido até os mais críticos.

Ainda assim, o treinador Mikel Arteta, apesar de tecer muitos elogios ao antigo jogador do Benfcia, não garante para já a continuidade deste no clube. "Ainda faltam alguns meses. Falo sempre com ele sobre este tipo de assuntos, por isso estamos numa boa posição. Aquilo que quero é que ele continue a jogar desta maneira até ao final da temporada", afirmou o técnico espanhool.

Arteta lembrou que David Luiz teve um início de época difícil, mas que está agora a dar provas do seu valor. "O início da época foi muito duro, porque ele sofreu algumas lesões, mas manteve-se firme e percebeu o papel dele da equipa. É um dos nossos líderes e quer continuar a melhorar", afirmou, em declarações reproduzidas pela 'BT Sport'.

A cumprir a sua segunda temporada nos 'gunners', David Luiz, de 33 anos, soma um golo em 18 jogos no conjunto de todas as competições esta época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.