O defesa central português Manuel da Costa, actualmente a jogar no West Ham, foi detido na terça-feira devido a uma alegada “agressão sexual” junto a uma discoteca, foi hoje noticiado.

Enquanto a polícia londrina confirmou apenas a idade do detido, o jornal The Sun revelou a identidade do futebolista e descreve o incidente com base numa testemunha.

Segundo o jornal, Manuel da Costa foi imediatamente libertado sob caução e aguarda o resultado das investigações da polícia ao incidente, que terá ocorrido no domingo.

Já a polícia apenas confirmou que “um homem de 24 anos apresentou-se por marcação a uma esquadra de polícia no leste de Londres, onde foi detido por suspeita de agressão sexual e agressão normal”.

O suspeito foi posteriormente libertado e terá de regressar em Dezembro, enquanto decorre um inquérito.

Manuel da Costa, nascido em França, foi contratado pelo clube londrino em 2009 aos italianos da Fiorentina, onde chegou após representar o Nancy (França), PSV Eindhoven (Holanda) e Sampdória (Itália).

O jogador foi ainda internacional sub-21, tendo chegado a ser chamado aos AA, quando a selecção era orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas nunca chegou a ser internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.