Em jogo da 33.ª jornada, disputado em Goodison Park, Manuel da Costa jogou a titular e anulou, aos 60 minutos, a vantagem que Bilyaletdinov tinha obtido para os da casa, ainda no primeiro tempo (24 minutos).

O defesa português marcou na sequência de um canto, após alguma atrapalhação na área do Everton e com a bola a "pingar" na zona central, onde Manuel da Costa a empurrou para o fundo da baliza.

Foi o seu segundo golo na Liga, depois de ter marcado também no empate do West Ham em casa do Hull City (3-3), à 13.ª jornada.

No jogo de hoje, a equipa de David Moyes ainda voltou à vantagem, golo de Yakubu, aos 85 minutos, mas o brasileiro Ilan repôs a igualdade dois minutos depois (87).

O West Ham encontra-se um lugar acima da linha de descida (17.º), com mais um ponto do que o Hull City (18.º), enquanto o Everton é oitavo na classificação.

No jogo mais importante do dia, o Liverpool não foi além de um empate no terreno do Birmingham (1-1).

A equipa de Rafa Benitez, que quinta-feira recebe o Benfica em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, atrasou-se mais na luta pelo quarto lugar, ocupando a sexta posição (atrás de Tottenham, 5.º e Manchester City, 4.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.