Este fim-de-semana, Marco Silva teve mais uma razão para sorrir depois do Everton vencer o Cardiff em casa por 1-0. André Gomes foi titular e depois de uma boa exibição foi mais uma vez motivo de conversa para o treinador português.

No rescaldo da vitória, Marco Silva admitiu estar satisfeito com o trabalho do jogador cedido por empréstimo do Barcelona e revelou que o Everton quer ficar com André Gomes, apesar do contrato com os catalães não incluir opção de compra.

"Creio que no momento adequado temos de fazer algo para conseguir um jogador como o André. Temos tempo. Estamos satisfeitos com ele e ele está a desfrutar do momento aqui", começou por afirmar Marco Silva, acrescentado que "não é um bom momento para falar do tema todas as semanas, porque é melhor que o Barcelona se esqueça um pouco dele".

Para terminar, o treinador do Everton esclareceu ainda que os responsáveis do emblema inglês não querem "pressioná-lo para que tome uma decisão. No final da época, falaremos com os jogadores e com os clubes e depois tomaremos uma decisão".

André Gomes chegou ao Everton em agosto, com um contrato de empréstimo válido por uma temporada, sendo que o Everton paga uma taxa de cedência de 2,250 milhões de euros. O internacional português tem contrato com o Barcelona até 2021.