Marco Silva foi apresentado, esta segunda-feira, como novo técnico do Everton.  Em conferência de imprensa, o técnico falou dos objetivos para a nova temporada, de possíveis reforços portugueses para os 'toffes'. Marco Silva elogiou ainda os outros dois 'timoneiros' lusos que vão estar na Premier League: José Mourinho e Nuno Espírito Santo.

O técnico começou por interesse estar muito satisfeito por ter assinado pelo Everton.

"Estou muito orgulhoso por estar aqui. (...) Estou feliz e ansioso por começar. Quero agradecer aos donos do clube e a todos os diretores a confiança que depositaram no meu trabalho"começou por dizer, estabelecendo de seguida as primeiras prioridades no clube.

"Uma das prioridades será reunir, analisar tudo, criar boas relações. (...) Fiz o meu trabalho de casa, sei o que clube quer e as temos muitas coisas para fazer."

Interesse do Everton

"Foi um namoro que se iniciou e parou como era normal [tinha clube]. Neste momento estando eu livre, o interesse apareceu novamente".

Contratar jogadores portugueses

"Percebo a questão. Vamos analisar com calma. Não temos pressa para atacar o mercado. Não pretendemos mexer na equipa com muitas entradas. Temos um plantel vasto com decisões para tomar".

Elogios a Nuno e a Mourinho

"O Nuno [Espírito Santo] teve a sua primeira experiência [Wolverhampton na Championship] e foi um sucesso tremendo. Foi campeão". O José [Mourinho] pelo que tem feito ao longo da sua carreira...Para nós é importante estarmos representados assim na melhor liga do mundo".

Atacar a Europa no próximo ano

"Temos que ter noção da realidade. É um clube enorme com dimensão muito grande. Mas não é por acaso que esteve afastado das grandes disputas. Há grandes orçamentos...Ambição não nos pode faltar mas temos que ter ambição nos nossos objetivos. Temos que ter os pés bem assentes no chão".