O treinador galês Mark Hughes, de 51 anos, prolongou o seu contrato com o Stoke City até 2018, anunciou esta sexta-feira o clube, décimo classificado na Liga inglesa de futebol.

O antigo técnico do País de Gales e também de clubes como o Blackburn, Manchester City, Fulham e Queens Park Rangers, encontra-se no Stoke City a cumprir a sua segunda época, num vínculo que inicialmente era apenas até 2016.

"Estou entusiasmado por ter assinado novo contrato. Penso que são tempos bons para o Stoke City, todos percebem que há mais coisas a fazer e queremos ver até onde podemos ir com o clube", disse Mark Hughes, em declarações ao sítio oficial do Stoke.

O treinador reconheceu que esta época tem sido mais difícil do que a anterior, na qual terminaram em décimo, devido a lesões de jogadores importantes, mas que ainda assim a equipa tem sido "muito competitiva".

"Penso que podemos ainda fazer melhor na próxima temporada, com mais investimento. Vamos ver até onde podemos ir", adiantou.

Como futebolista, Mark Hughes, que era avançado, passou por alguns dos mais importantes clubes europeus, casos de Manchester United, Barcelona, Bayern Munique ou Chelsea.