O antigo avançado inglês, Marlon Harewood, abandonou os relvados em 2016 mas não deixou de conviver com algumas da maiores estrelas da Premier League. Com 531 jogos e 154 golos na Premier League, o ex-avançado de clubes como Aston Villa e West Ham enveredou por uma nova carreira como vendedor de carros de luxo para algumas das principais estrelas do futebol inglês tais como Harry Kane do Tottenham ou John Stones, Kyle Walker e Fabian Delph  do Manchester City.

"A sensação de marcar um golo é insubstituível, mas o meu trabalho dá-me outro tipo de adrenalina", começa por dizer Harewood em entrevista ao jornal 'Mirror'.

"Claro que quando vendo um carro não tiro a camisola e corro pelo escritório, como se tivesse marcado um golo", acrescenta o ex-avançado inglês.

Questionado sobre a sua nova profissão como vendedor de carros, Marlon Harewood assume que o facto de ter sido jogador profissional é um factor diferenciador e que isso dá confiança aos jogadores.

"Os carros são importantes para os jogadores de futebol. Ter um bom carro reflete um pouco aquilo que conseguiste na tua carreira. A minha relação com os jogadores é de confiança e adoro o que estou a fazer. Estive 20 anos no futebol e passo a vida nos clubes, a falar com os meus companheiros", afirma Harewood antes de revelar algumas das preferências dos jogadores.

De acordo com Harewood, Fabian Delph foi um dos seus últimos clientes com a compra de um Bentley Bentayga avaliado em 186 mil euros. Já quando o falecido dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, decidiu oferecer 19 BMW i8s aos jogadores que se sagraram campeões, em 2016, muitos deles recorreram a Harewood para mudar a cor dos carros avaliados em 118 mil euros.

Sobre os seus gostos pessoais a nível de carros, Harewood recorda-se bem dos primeiros carros que teve quando começou a jogar no histórico Nottingham Forest e conduzia um Fiat Punto e o enorme salto que foi comprar um Porsche 911 Carrera quando assinou pelo West Ham.

"Lembro-me que quando vendi o Porsche tive de pagar um dinheirão para me livrar do contrato que tinha assinado. Ninguém me tinha avisado disso. É nisso que ajudo, sobretudo os jogadores mais novos", afirmou Harewood.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.