Um golo de Matheus Nunes, aos 90+4, deu a vitória do Manchester City diante do Aston Villa, em jogo da 34.ª ronda da Premier League. Os campeões ingleses sobem ao 3.º posto, com 62 pontos, ultrapassando assim o Newcastle que tem 59 e ainda não jogou nesta ronda e o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que também tem um jogo (60 pontos).

O Manchester City marcou logo aos sete minutos, num remate de ressaca de Bernardo Silva que Dibu Martinez deixou entrar. Muito mal o guardião argentino dos 'villans'.

A equipa de Birmingham vai empatar aos 18 minutos, numa grande penalidade de Ruben Dias sobre Jacob Ramsey, muito contestada pelos 'cityzens'. Guardiola nem queria acreditar. Na marcação, Rashford não tremeu e empatou, aos 18 minutos.  

Foi o primeiro ataque da equipa de Unai Emery.

A equipa de Pep Guardiola criou algumas oportunidades para marcar, mas foi ineficaz. Até que aos 90+4, uma descida do suplente Doku pela esquerda acabou em golo: o belga passou por Disasi, centrou tenso, ninguém tocou na bola e, Matheus Nunes, quase sem ângulo, atirou para o fundo das redes.

O campeão City consegue assim a terceira vitória seguida e sobe ao 3º lugar com 61 pontos.  O Aston Villa é 7.º com 57. Ficam a faltar quatro jornadas para estas duas equipas.

*Artigo corrigido e atualizado