O português Raul Meireles foi o herói do Liverpool no surpreendente triunfo em casa do Chelsea, por 1-0, apontando o golo decisivo para os 'reds'.

Depois de uma semana conturbada, devido à transferência de Fernando Torres de Anfield Road para Stamford Bridge, os campeões ingleses entravam com claro favoritismo e a motivação de tentar reduzir a distância para Manchester United e Arsenal.

Contudo, os 'reds' não se intimidaram em Londres, onde Carlo Ancelotti apostou em Drogba, Anelka e o reforço 'El Niño' Torres no onze (Bosingwa foi titular e David Luiz entrou aos 70'), e a equipa de Kenny Dalglish abordou o jogo com cautela e inteligência, colocando maior mobilidade no ataque, com Kuyt como elemento mais ofensivo, bem apoiado por Gerrard e Meireles.

 Assim, apesar do maior domínio territorial dos anfitriões, foi o Liverpool que desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte, com Maxi Rodriguez a atirar inacreditavelmente à trave, quando estava com a baliza aberta e a dois metros da linha de golo, sem qualquer oposição. Do outro lado, Torres raramente conseguiu incomodar os antigos colegas e só aos 31' é que esteve perto do golo, mas Carragher cortou o remate.

No segundo tempo, mais do mesmo: o Chelsea dominava mas sem qualquer clarividência no ataque, enquanto o Liverpool se revelava bem mais perigoso e acutilante no contra-ataque. Acto contínuo, o golo de Raul Meireles, aos 69', nem foi surpresa, com o médio português a dar mais uma prova do seu excelente momento de forma, rematando de pé esquerdo na área, para um golo de execução difícil. 

Aliás, seria mesmo o Liverpool a estar depois mais perto do segundo golo do que o Chelsea do empate, num sinal da maior inteligência dos reds na partida desta tarde. Os reds subiram ao sexto lugar, com 38 pontos, enquanto o Chelsea é quarto classificado, com 44, já a 10 pontos do líder Manchester United.