O futebolista argentino Lionel Messi apelou hoje na sua conta na rede social Instagram à continuação das buscas pelo compatriota Emiliano Sala, que viajava num avião privado que desapareceu na segunda-feira durante a travessia do Canal da Mancha.

"Enquanto existirem possibilidades, um fio de esperança, pedimos que por favor #NãoDeixemDeProcurar Emiliano. Toda minha força e apoio aos seus familiares e amigos", escreveu o camisola 10 do Barcelona nas 'Instastories' da rede social Instagram.

Sobre uma foto de Sala, a mensagem termina com a hashtag "#PRAYFORSALA" (Rezem por Sala).

A mensagem de Lionel Messi
A mensagem de Lionel Messi créditos: DR

Messi juntou a sua voz às de outros jogadores que nos últimos dias tem demonstrado apoio e solidariedade para com a família de Emiliano Sala, de 28 anos, cujo desaparecimento deu origem à criação da ‘hashtag’ #NoDejendeBuscar ["Não deixem de procurar"].

Os argentinos Marcos Acuña (Sporting), Valentin Vada (Bordéus), Gonzalo Higuain (Chelsea), Nicolas Otamendi (Manchester City) e Lucas Biglia (AC Milan) foram alguns dos jogadores que pediram nas redes sociais a continuação das buscas por Sala, que foram dadas como terminadas.

Também Diego Rolán (Leganés), Florian Thauvin (Marselha), Blaise Matuidi (Juventus), Laurent Koscielny (Arsenal) e os futebolistas do Nantes Valentin Rongier e Nicolas Pallois publicaram nas redes sociais mensagens no mesmo sentido.

O pai do jogador, Horacio Sala, pediu na quinta-feira a continuidade das buscas, depois da polícia de Guernesey ter anunciado o fim dos trabalhos por considerar "ínfimas" as hipóteses de sobrevivência.

Sala, ex-jogador do Nantes e que tinha acabado de ser contratado pelo Cardiff, voava com o piloto num pequeno avião de França para a Grã-Bretanha quando a aeronave desapareceu dos radares na segunda-feira sobre o Canal da Mancha.

Na carreira, o jogador passou pelo clube português do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

Notícia atualizada às 13h32

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto