O futebolista Michael Carrick admitiu esta terça-feira que esta poderá ser a sua última época no Manchester United, clube em que está há 11 temporadas, e considerou que o francês Paul Pogba é um “talento muito especial”.

Carrick, de 35 anos, não tem sido uma opção regular para o treinador português José Mourinho, que o utilizou pontualmente na Taça e na Liga Europa e em dois jogos da Liga, o último dos quais a 6 de novembro, num triunfo frente ao Swansea (3-1).

O médio admitiu que gostaria de continuar em Old Trafford, mas foi também pragmático ao dizer que tem 35 anos e tem que “ser realista”.

“Não vou fazer previsões em relação ao que vai acontecer na próxima época. Ainda nem chegámos ao natal, só quero jogar o maior de jogos que possa e ver como me sinto, como o corpo reage”, justificou Carrick.

Para o médio esse é o mais importante desafio, ver como se sente, razão pela qual não tomará decisões precipitadas.

A contratação do francês Pogba, num negócio na ordem dos 102 milhões de euros, mereceu também o comentário de Carrick, com o internacional inglês a elogiar o seu companheiro de equipa.

“Os atributos que tem são incríveis. Todos vimos o jogo com o Swansea e fisicamente é quase perfeito – que ‘espécime’. Ele pode cobrir terreno, mas a habilidade que tem é qualquer coisa de especial”, salientou o médio inglês.