O treinador espanhol Mikel Arteta prolongou o contrato com o Arsenal até ao fim da época 2024/25, anunciou hoje o clube londrino, quarto classificado da Liga inglesa de futebol, no sítio oficial na Internet.

“Estou muito emocionado, agradecido e muito, muito feliz. Queremos elevar o clube a um nível superior e competir com equipas de topo. Para conseguirmos isso, precisamos de jogar na Liga dos Campeões”, disse o técnico espanhol, de 40 anos.

Para poder disputar a ‘Champions’ da próxima temporada, o Arsenal necessita, pelo menos, de manter o quarto lugar no campeonato inglês, o último que dá acesso à prova. Os ‘gunners’, que contam no plantel com os laterais portugueses Céric Soares e Nuno Tavares, têm menos três pontos do que o Chelsea, terceiro colocado, e mais dois do que o Tottenham, quinto, a quatro jornadas do fim.

“Temos de ser capazes de fazer evoluir a equipa, melhorar os jogadores e todas as áreas do clube, criar uma ligação ainda mais forte com os adeptos, recrutar talentos e as melhores pessoas para conduzirem o clube a esse patamar”, assinalou.

Arteta, que terminou a carreira de futebolista no Arsenal, após cinco épocas no clube londrino, assumiu o comando técnico da equipa na temporada 2019/20, depois de ter deixado o cargo de adjunto do compatriota Pep Guardiola no Manchester City.

Nos dois anos anteriores, os ‘gunners’ terminaram a liga inglesa no oitavo lugar, sob a liderança do treinador espanhol, tendo atingido as meias-finais da Liga Europa e conquistado a Taça de Inglaterra e a Supertaça inglesa.