Moisés Caicedo espera que o Brighton possa aceitar a proposta do Arsenal pelo seu passe. O jovem médio equatoriano é uma das prioridades para os Gunners neste mercado de inverno, mas os dirigentes dos 'Seaguls' mostram-se irredutíveis: o jogador não sai.

De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal apresentou uma proposta superior a 68 milhões de euros pelo jogador de 20 anos mas o Brighton não aceitou. Uma decisão que levou Caicedo a recorrer às redes sociais para pedir compreensão aos adeptos e aos dirigentes dos 'Seaguls'.

"Sou grato ao Sr. Bloom [n.d.r presidente do clube] e ao Brighton por me darem a oportunidade de vir para a Premier League e sinto que sempre fiz o meu melhor por eles. Jogo sempre futebol com um sorriso e com o coração. Sou o mais jovem de 10 irmãos de uma educação pobre em Santa Domingo, no Equador. O meu sonho sempre foi ser o jogador mais titulado da história do Equador", começou por escrever.

"Estou orgulhoso de poder garantir uma transferência recorde para o Brighton, o que lhes permitiria reinvestir e ajudar o clube a continuar a ter sucesso. Os adeptos estarão sempre no meu coração e espero que eles possam entender por que quero aproveitar esta magnífica oportunidade", pediu o jovem médio de 20 anos.

O Arsenal não é o único que está corrida por Caicedo. O Chelsea também fez uma proposta, mais baixa que a do Arsenal, pelo possante jogador, mas a resposta do atual 6.º colocado da Premier League foi a mesma: não: De recordar que Caicedo foi orientado por Graham Potter no Brighton, antes de o técnico ser contratado pelos Blues.