O interesse do Manchester United na contratação do avançado chileno do Arsenal foi confirmado oficialmente este sexta-feira por José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Burnley.

Em declarações à imprensa britânica, o técnico português foi questionado sobre o estado das negociações entre Manchester United e Arsenal tendo em vista a transferência de Alexis Sánchez para Old Trafford.

"Nada de novo. Penso que todos sabem que 'estamos lá' e depois do treinador do Arsenal falar de forma tão clara como fez não faz qualquer sentido tentar esconder ou negar. Mas não está nada concluído... de todo", começou por dizer José Mourinho sobre a eventual contratação, acrescentando depois que não quer estar envolvido nesse processo.

"Por vezes as pessoas pensam que os treinadores estão dentro das negociações de transferências [de jogadores], mas no meu caso não quero estar envolvido quando toca a estar na mesa de negociações. Simplesmente aguardo calmamente pelas notícias", acrescentou José Mourinho.

Questionado sobre a possibilidade de Henrikh Mkhitaryan poder ser incluído nas negociações com o Arsenal para a transferência de Sánchez, José Mourinho admitiu que o avançado arménio não faz parte dos convocados para o jogo de sábado com o Burnley.

"Assim, neste momento, Mkhitaryan é nosso jogador e o Sánchez é jogador do Arsenal e com um jogo para fazer amanhã quero desligar e concentrar-me na coisa mais importante, que é o jogo", frisou Mourinho.

"Não, [Mkhitaryan] não está convocado. Mas está em muito boa condição física. A treinar muito bem e em boas condições físicas, como os outros", sentenciou o técnico português.