A chegada de Diego Costa, Drogban Fàbregas e Filipe Luís deixaram José Mourinho extremamente agradado com o plantel que tem às suas ordens, tecendo muitos elogios aos seus novos pupilos.

Sobre o antigo avançado do Atlético de Madrid, agora estrela da companhia em Londres, o técnico luso de 51 anos explicou que não é só ele que está contente com a sua qualidade. “É uma grande contratação para nós. É um jogador fantástico. Tecnicamente é muito, muito bom. É por isso que muitos jogadores estão felizes e surpreendidos, pois a sua qualidade é ainda maior do que esperávamos. É muito forte fisicamente e esforça-se muito durante os jogos”.

Já Drogba insere-se num contexto de liderança, sendo um avançado goleador, experiente (36 anos) e importante para o clube: "O instinto matador está lá. Continua muito forte tecnicamente e mentalmente continua o mesmo. Em todos os exercícios de treino, em todas as situações competitivas, o seu desejo de vencer está sempre presente. Penso que será importante para nós", disse à “Sky Sports”.

Em Fàbregas, antigo médio do rival Arsenal e dos espanhóis do Barcelona, “Mou” deposita muitas esperanças: "vejo nele alguém que pensa o futebol mais rápido do que a maioria dos jogadores. É o tipo de jogador que precisávamos para o meio-campo para nos dar uma dimensão diferente. A posse de bola, a velocidade na circulação, o passe decisivo. Tem tudo".

O último reforço a chegar a Stamford Bridge, o brasileiro Filipe Luís, vem dar estabilidade a um setor que na temporada passada viu Azpilicueta ser adaptado à posição. "É muito estável e muito fiável. Normalmente não comete erros em termos defensivos e gosta de atacar. Precisamos disso também, principalmente contra equipas muito fechadas".