"Se ele [Marcus Rashford] fosse treinado pelo Frank [de Boer] certamente iria aprender como perder", atirou José Mourinho esta segunda-feira na sequência das críticas do técnico holandês ao seu trabalho no Manchester United.

As recentes declarações de Frank de Boer sobre Marcus Rashford após a vitória do Manchester United sobre o Liverpool não ficaram sem resposta de José Mourinho. O técnico português dos 'red devils' reagiu à opinião do antigo internacional holandês e não poupou nas críticas a Frank de Boer, que afirmou recentemente que Mourinho 'não era um bom [treinador] para trabalhar com Marcus Rashford.

"Li umas declarações do pior treinador da história da Premier League, o Frank de Boer - sete jogos, sete derrotas, zero golos amrcados - nas quais ele dizia que não era bom para o Marcus Rashford trabalhar com um treinador como eu porque o mais importante para mim é ganhar. Se ele fosse treinado pelo Frank certamente iria aprender como perder, pois ele perdeu todos os jogos", atirou José Mourinho à margem da conferência de imprensa do próximo jogo da Liga dos Campeões com o Sevilha.

"Eu tento dar o melhor ao miúdo, tenho de ser honesto e dar crédito aos pessoa da academia que é responsável pela sua formação e ao sr. Van Gaal, que o promoveu à equipa principal, mas se forem ver as estatísticas dele e o número de jogo que ele fez comigo, diria que, provavelmente, ele está no 'top-5' de jogadores com mais jogos nas duas temporadas em que estou no cargo", frisou o técnico português.

Recorde-se que a passagem de Frank de Boer pela Premier League foi de curta duração tendo sido despedido do Crystal Palace apenas 10 semanas depois de ter sido apresentado. À frente dos londrinos, Frank de Boer somou sete derrotas e uma vitória na Taça da Liga diante do Ipswich Town por 2-1.