O português José Mourinho, que tem sido alvo de críticas devido aos maus resultados do Manchester United, afirmou hoje que continua a ser especial e um dos melhores treinadores de futebol do mundo, recorrendo a uma citação Hegel.

“Sou treinador de um dos maiores clubes do mundo, e sou um dos melhores treinadores do mundo”, respondeu Mourinho quando questionado sobre a hipótese de não conseguir conquistar o título inglês com o Manchester United.

O técnico português recorreu a uma citação do filósofo alemão Hegel, para justificar que a sua carreira – durante a qual conquistou duas Ligas dos Campeões e oito campeonatos em quatro países - deve ser vista como um todo.

“É sempre no todo que se encontra a verdade”, foi a citação de Hegel escolhida por Mourinho, que no domingo abandonou a sala de imprensa durante a conferência de imprensa que se seguiu à derrota por 3-0 com o Tottenham.

Mourinho, que em 2004 quando chegou ao Chelsea se autointitulou como ‘Especial’, afirmou que ter conseguido levar o Manchester United ao segundo lugar da liga inglesa na época passada foi uma das suas maiores conquistas no futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.