O português José Mourinho considerou hoje que o jogo entre Liverpool e Manchester United é comparável a outros grandes clássicos do futebol, entre os quais o FC Porto-Benfica.

“Gosto do ambiente e das características deste tipo de jogos. É um grande jogo, sem dúvida, comparável a um Inter-AC Milan, a um Real Madrid-FC Barcelona, e, inclusive, com um FC Porto-Benfica. São o tipo de duelos de que gosto”, salientou o técnico.

Mourinho, que orientou Benfica e FC Porto, ainda que pelas ‘águias’ não tenha disputado nenhum jogo frente aos ‘dragões’, só no inverso, esteve também no Inter e no Real Madrid, clubes em que esteve nos grandes jogos.

Na segunda-feira, o treinador o técnico estará na visita do Manchester United ao Liverpool, num palco que sempre gostou.

“Sempre gostei de jogar em Anfield [Road]. Ganhei e perdi grandes jogos ali, nem sempre tive êxito”, acrescentou Mourinho, que defronta o Liverpool em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

O Manchester United, que tem tido um início de época irregular, é sexto no campeonato, com 13 pontos, enquanto o Liverpool é quarto, com 16 pontos, numa competição que é liderada pelo Manchester City, com 18 pontos.

“Ser treinador do Manchester United é algo que significa muito. Não se pode comparar a rivalidade histórica do meu anterior clube [Chelsea] com o Liverpool e a que têm United e Liverpool”, disse ainda o treinador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.