O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, confirmou hoje a proposta feita ao Manchester United para a transferência de Wayne Rooney, considerando que a bola está agora do lado do futebolista e do campeão inglês.

No decorrer de uma digressão asiática, na capital tailandesa, Banguecoque, o técnico português confirmou que o Chelsea fez uma oferta para a contratação de Rooney – órgãos de comunicação social falam em cerca de 10 milhões de libras (11,5 milhões de euros) –, classificando a proposta dirigida ao United como "limpa e ética".

Mourinho aproveitou para negar que os jogadores do Chelsea Juan Mata e David Luiz tenham sido oferecidos como "moeda de troca” para a transferência de Rooney.

«Fim da história: nós fizemos uma proposta e agora a decisão cabe ao Manchester United e ao jogador», acentuou o ex-técnico do Real Madrid.

O treinador português garantiu não saber se a oferta foi aceite ou não, admitindo a possibilidade de prosseguir as negociações. «Nós gostamos do jogador. Estamos interessados no jogador e, por isso, fizemos a oferta. Não temos mais nada para fazer nem para dizer. E, agora, temos de ter respeito e ser éticos neste processo», salientou.

Alguns órgãos de comunicação social britânicos noticiaram hoje que o vencedor da Premier League 2012/13 terá rejeitado a proposta dos londrinos, tendo o novo treinador dos "red devils", David Moyes, garantido que o jogador «não está à venda».

Wayne Rooney, de 27 anos, é apontado como estando de saída de Old Trafford, depois de no final da época passada ter pedido ao antigo treinador dos “red devils” Alex Ferguson para ser transferido.

Após o primeiro encontro de preparação, no qual os "blues" venceram os tailandeses do Singha All-Star XI, por 1-0, em Banguecoque, José Mourunho admitiu que se tratou de «um bom treino».

«Foi uma boa experiência para nós, porque eles estavam muito bem organizados taticamente, foram uma equipa muito compacta. Acho que a minha equipa teve sempre o controlo do jogo», concluiu Mourinho.