O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, confirmou à imprensa britânica o seu “interesse” em contratar o futebolista espanhol Cesc Fábregas e admitiu estar a “seguir o caso”.

“Temos interesse. Tenho interesse em analisar a situação e parece-me que ele está realmente interessado em deixar o FC Barcelona e regressar a Inglaterra. Além disso não há nada, não é para agora ou para amanhã ou para antes do Mundial”, referiu o treinador.

Mourinho não confirmou que tivesse sido feita uma oferta e segundo a imprensa britânica o clube londrino estará disposto a chegar até aos 37 milhões de euros.

O também internacional espanhol Fernando Torres, avançado do Chelsea, admitiu entretanto que Fábregas tem um perfil de jogador que os “blues” não têm, capaz de dar mais “futebol, controlo de bola e golos”.

“Os grandes jogadores são sempre boas contratações. Já conhecemos o Cesc, é um jogador que conhece a competição e sempre foi um dos melhores quando estava no Arsenal”, considerou Torres.

Segundo Piqué, central da seleção e do “Barça”, Fábregas, de 27 anos, poderá deixar o FC Barcelona, depois de três épocas no clube, e o próprio defesa descuidou-se numa conferência de imprensa, em que os microfones estavam abertos, dizendo que o companheiro ia sair por 33 milhões de euros.

Há mais de uma semana que a imprensa britânica tem especulado quanto à saída do médio do FC Barcelona, destacando também a possibilidade de Fábregas regressar ao Arsenal, equipa na qual se estreou aos 17 anos e onde passou oito épocas, ou a ida para o campeão Manchester City.